ESMALTE DA SEMANA

Estamos nos despedindo do OUTUBRO ROSA e recepcionando o NOVEMBRO AZUL, mas, antes dessa virada de mês, temos o DIA DAS BRUXAS!!

31 de outubro é o dia de assustar os fantasmas!!

Nesse clima de halloween escolhemos o esmalte da semana 😉

esmalte da semana

A Coleção Preciosas Vilãs, da Colorama, foi lançada no final de 2014, em homenagem às malvadas e inesquecíveis personagens de novela ❤ Hoje escolhemos a cor preta com glitter prata, que ganhou o nome da bruxa má da novela Vale Tudo,  Maria de Fátima, que foi exibida pela Globo, em 1988/1989.

unha pronta

Ah! Esse esmalte também é 3 free ❤ E para afastar os maus espíritos, a película em gel de caveirinhas!

No Brasil, o dia 31 de outubro foi escolhido (por lei federal) como o DIA DO SACI, com o objetivo de resgatar o folclore brasileiro.

O Saci Pererê adora fazer travessuras e pregar peças, então, dia das bruxas ou dos sacis, é dia de se divertir!

saci

CORTES * CRIANÇAS *

Outubro é o mês das crianças, então, antes deste mês dar adeus, vamos espiar as tendências dos cortes infantis para embelezar essas fofuras!! 😍

O primeiro corte da criança pode ser feito em casa, com tesoura, aos 6 meses ❤ Os pais podem aparar os primeiros fios ❤

No salão,  para que o profissional possa fazer um bom corte, o ideal é que a criança já possa sentar sozinha na cadeira, mas não há idade ideal, os pais devem observar a necessidade, quando notarem que não conseguem mais arrumar os fios, estará na hora 😉

Muitas crianças, em especial os meninos, choram e ficam com medo nos primeiros cortes, mas, com um pouco de conversa e muita paciência, logo percebem que não dói nada cortar os cabelos e, na medida que vão se familiarizando ao ambiente, já ficam mais confiantes!

reclama

É fundamental respeitar o tempo de cada criança para evitar um trauma. É muito importante criar uma rotina para o corte, evitando períodos muito longos entre um corte e outro para que a criança crie esse hábito e perca esse medo !

Uma boa dica é levar outra peça de roupa para que os fios que caiam durante o corte (pois eles se mexem bastante e a capa muitas vezes não protege) não fiquem pinicando, assim miniminiza a sensação incômoda   😉

E então, vamos às inspirações para os cortes de meninos e meninas?!

Na TV temos atualmente, na novela Além do Tempo, três lindas crianças que usam as tendências de 2015:

Alemdotempo

* Mel Maia (11 anos) , Kadu Schons (10 anos) e João Gabriel D´Aleluia (10 anos)

Para os meninos: cortes com as laterais mais baixas e um pouco mais de comprimento em cima. Para dar  mais estilo, uma linha lateral fica uma graça 😉

tendencia

Para as meninas: o corte long bob faz a cabeça de todas as idades! Assim como a personagem de Mel Maia na novela, a atriz adolescente  Klara Castanho (15 anos), também está usando este corte 😍

KlaraCastanho

menina

😍 Crianças com muito estilo! 😍

Um arraso né? 😘 😘

 

  • todas as imagens foram retiradas da internet

 

TAG

👏 Oba!!! Fomos indicados para participar e responder mais uma TAG que tá circulando pelo agitado mundo dos blogs 👏

O que vc (acha que) sabe sobre…

A TAG tem a proposta de vc adivinhar o que a blogueira que te indicou responderia e vc deve indicar 5 blogueiras para responderem também, só que sobre vc 😉

Como fomos indicados pela Amanda Batista, do blog Garotas Perigosas  – garotasperigosas.wordpress.com, vamos ver se as respostas dela seriam essas?

Vamos lá, acho que ela responderia que prefere:

  • Rock, Pop ou MPB?  POP
  • Preto ou Branco? BRANCO
  • Dia ou Noite? DIA
  • Café, Chá ou Suco? SUCO
  • Praia ou Montanha? PRAIA
  • Hambúrguer ou Cachorro Quente? HAMBÚRGUER
  • Jornal ou Revista? REVISTA
  • Filme ou Seriado? SERIADO
  • Almoço ou Jantar? ALMOÇO
  • Moda ou Make? MODA
  • Brinco ou Colar? COLAR
  • Ler ou Escrever? ESCREVER
  • Um continente? EUROPEU
  • Uma década? 90

Prontinho!! Missão cumprida! Será que erramos muito???

Diz aí Amy!!😍

Ah!! Indicamos pra essa TAG, pra arriscar essas respostas, as blogueiras:

❤ Mani Piñeiro – do blog manipineiro.com (criadora dessa TAG kkk)

❤ Jaqueline Spadoni – do blog estacaomodaebeleza.com

❤ Lariis – do blog elencofeminino.wordpress.com

❤ Renata Soares – do blog petitluxo.com

❤ Rose – do blog roseamazingfashion.com

 😘  Bjs, bjs 😘

ESMALTE DA SEMANA

O escolhido da semana, seguindo a campanha

🎀 OUTUBRO ROSA 🎀 

 é o esmalte da Impala, da Coleção Encanto Natural, lançada para a primavera de 2014

esmalte.pelicula

Um ano já se passou e a cor Clima Tropical continua brilhando e conquistando nossos 💕

Quando essa coleção foi lançada, trouxe a novidade para os esmaltes Impala, que é o pincel flat para facilitar a esmaltação 😍

pincel.flat

Esse esmalte cremoso é livre de tolueno, formaldeído e dibutilftalato, ou seja, é 3 Free!! 👏

Pra combinar com esse rosa fúcsia, escolhemos a película em gel, da Unhas de Gata, inspirada na arte de Romero Britto  😉

unhappronta

A intensão de escolhermos somente tons rosa nesse mês, é lembrarmos todas as mulheres de fazerem seus exames anuais, começando pelo autoexame das mamas, pois um diagnóstico precoce salva vidas 😘

🎀 Toque-se! 🎀  Ame-se! 🎀 Cuide-se! 🎀

VERDADE OU MENTIRA?

Existem muitos mitos que envolvem os cabelos, então, para sanar essas curiosidades, resolvemos desvendar algumas dessas lendas, afinal, é verdade ou mentira??

  •  QUE NÃO DEVEMOS LAVAR OS CABELOS TODOS OS DIAS POIS ENFRAQUECE OS FIOS???

1

MENTIRA! Lavar os cabelos é questão de higiene e faz muito bem! Lavar os cabelos diariamente, segundo dermatologistas, é benéfico porque reduz a oleosidade do couro cabeludo. Essa oleosidade  é uma das protagonistas da queda de cabelo! Mas, se seu cabelo é seco, não há necessidade da lavagem diária e isso não vai lhe trazer problema algum! Lavar os cabelos não faz cair os fios e nem os enfraquecerá! 😉

  •  QUE DURANTE A GRAVIDEZ OS CABELOS CRESCEM MAIS??

2

VERDADE! Durante a gravidez, estimulado pelos hormônios, os cabelos crescem mais e também ficam mais volumosos, a perda natural dos fios diminui porque a fase de crescimento do fio é prolongada. Claro que existem exceções, algumas mulheres sofrem com a queda do cabelo durante a gestação, não há regra, afinal, cada gravidez é única e especial 😊  Nossos fios possuem um ciclo natural de vida: crescem (anágena), repousam (catágena) e caem (telógena). No primeiro ciclo, eles crescem durante dois a seis anos, cerca de 1 centímetro por mês. Após, eles param de crescer que é o período de repouso, que dura de dois a quatro meses. Por fim, a queda do fio, que é quando ele se solta totalmente, empurrado pelo novo fio, e notamos quando lavamos, escovamos, enfim, no dia a dia. O cabelo não cresce de modo contínuo e sim de forma sucessiva 😉 Estima-se que, por dia, o normal é perdemos cerca de 100 fios!

  • QUE SE ARRANCAR UM FIO DE CABELO BRANCO, CRESCERÃO 3 NO LUGAR???

3

MENTIRA! Todos nós teremos fios brancos – exceto se colorirmos 😂 – essa é uma condição geneticamente determinada, mas a ciência segue firme nas pesquisas para que se retarde cada dia mais os brancos! Mas, não adianta arrancar não! O fio fica branco porque as células que têm o dever de produzir a melanina (que dá a cor) param gradualmente de funcionar, então, só nos resta colorir os fios! E nem crescerão outros no lugar pois, conforme já explicamos acima, cada fio tem seu ciclo de vida e são independentes – senão todos cairiam juntos 😳  O ideal é que não se arranque o fio branco pois cada folículo capilar produz um número certo de fios ao longo da vida, se vc arrancar, pode se esgotar e criar uma falha no cabelo!

  • QUE CORTAR O CABELO NA LUA CERTA ACELERA O CRESCIMENTO??

4

MENTIRA! Não há conexão comprovada entre o crescimento dos cabelos com as fases da lua pois, conforme já explicamos antes, tudo que acontece com o fio, referente ao crescimento, é na parte interior do couro cabeludo. Para que seu cabelo cresça, tenha uma boa alimentação, mantenha seus hormônios equilibrados e dê fim ao estresse!! Mas…astrólogos apontam que as fases da lua trazem influências para nossas vidas e podemos usar essa energia a favor da nossa beleza 😉 A LUA NOVA representa o período para darmos oportunidade as novidades, por isso, favorável para mudanças radicais. A LUA CRESCENTE é um período de movimento, aceleração, por isso, fala-se bastante que inspira o corte. Já a LUA CHEIA é conhecida como o período de realizações, traz inquietação e por isso brinca-se que devemos correr do corte e nos abraçar nos tratamentos dos fios para domar a fera! Por fim, a LUA MINGUANTE, que traz o período de recolhimento das energias, perdendo a intensidade, e aí, já que nada atrai muito, muitas acabam sem inspiração e se mantém do jeito que estão.

  • QUE CORTAR OS FIOS MENSALMENTE  FAVORECE O CRESCIMENTO??

5

MENTIRA! Cortar os fios mensalmente faz com que o cabelo se mantenha, da raiz à ponta,  forte. Como já falamos, o fio cresce cerca de 1 centímetro por mês, então, se vc cortar só aquela pontinha que está feia, todos os meses, seu cabelo ficará inteiro bonito, mas a ponta não interfere no crescimento que acontece lá debaixo do couro cabeludo! Mas, se vc não cortar aquelas pontinhas que estão feias, seu cabelo enfraquecerá, pois as pontas duplas destroem o fio de baixo para cima 😳  Então, não é o corte que influencia no crescimento do fio, mas faz com que ele se mantenha lindo ❤

  • QUE LAVAR OS CABELOS COM ÁGUA QUENTE PREJUDICA OS FIOS???

6

VERDADE! Confesso que sou amante do banho super quente 😍, mas ele é inimigo dos fios !!  A água quente resseca o cabelo, causa frizz e estimula a oleosidade, que já falamos que é uma das vilãs para a queda, então, evite lavar suas lindas madeixas com água quente e mantenha seus fios saudáveis  😘

*todas as imagens foram retiradas na internet

ESMALTE DA SEMANA

OUTUBRO ROSA

Nesse mês os esmaltes escolhidos serão todos rosa!

❤ E são tantos tons lindos ❤

O escolhido da semana foi o rosa delicado da Beauty Color, BALÉ.

esmalte

Essa cor faz parte da linha regular da Beauty Color, uma linha de esmaltes cremosos, que varia suas cores dos tons mais clássicos aos mais ousados.

A Beauty Color iniciou a fabricação de cosméticos para salões de beleza em 1983. No Brasil, em 2010, foi instalada uma planta industrial para a produção de esmaltes em Curitiba, sendo lançada em 2011 sua primeira coleção, e, em 2013, sua linha de esmaltes hipoalergênicos ❤

A Beauty Color é uma das marcas ditas veganas pois não testa seus produtos em animais ❤

E para combinar com a delicadeza da cor, colocamos uma pedrinha de strass ❤

esmalte.unha

#RECOMENDAMOS

2015 é o ano dos cabelos loiros na BEAUTIQUE!

loiras

A cada 5 cabelos que atendemos, 3 são para loiros e cada vez mais platinados!!

Em posts anteriores já falamos que a hidratação é recomendada para todos os cabelos, mas, em especial, as madeixas loiras precisam ser cuidadas pois os fios sofrem muito para chegar no tom desejado 😁

Um dos produtos TOP de tratamento que recomendamos, que vc pode cuidar em casa e também no salão, é a linha Penetraitt, da Sebastian Professionalpara cabelos danificados e quimicamente tratados.

penetraitt

Segundo a fabricante, os benefícios desse produto são: aumento da elasticidade e prevenção da quebra dos fios; cabelos macios e revitalizados e a reconstrução interna dos fios.

No salão, o procedimento feito com a linha, é o  THERMO PENETRAITT, que além da máscara, utiliza o Trilliant e o calor, com o climazon, para a reconstrução e fortalecimento dos fios.

Já em casa, a indicação é para o shampoo, condicionador e máscara Penetraitt.

Para o tratamento no seu lar doce lar, vc deve fazer o uso intercalado do condicionador e da máscara.  Após lavar 2x o cabelo com o shampoo Penetraitt, remova o excesso da água com uma toalha e aplique a máscara/condicionador da raiz às pontas, concentrando o produto nas partes mais danificadas. Deixe agir por 3 minutos e enxágue completamente.

Para cabelos normais a secos, recomendamos da Sebastian Professional, a linha  Hydre, que segundo o fabricante, tem como benefícios a hidratação prolongada, brilho, suavidade e redução do frizz 😍

hydra

A linha profissional Hydre, faz a hidratação profunda e a restauração do brilho natural dos cabelos. Feita no salão, o tratamento HYDRA REFLECTION mistura a Hydre com Liquid Gloss, agindo sob fonte de calor (climazon) e finaliza com Whipped Cream, 

Em casa, a sugestão é de vc ter o shampoo, condicionador e máscara Hydre, intercalando, também, o uso do condicionador com a máscara. Após lavar por 2x, e retirar  excesso de água, aplique o condicionador/máscara, da raiz às pontas, priorizando as áreas mais danificadas dos fios, deixando agir de 3 a 5 minutos. Após esse tempinho, enxágue bastante.

A Sebastian Professional foi criada em 1970, em Los Angeles, fundada por Geri e John Cusenza. Conhecida como uma marca destemida, visionária e revolucionária, a Sebastian Professional está presente no Brasil desde o ano de 2000,  através de um portfólio de produtos para styling e tratamento, trazida pela P&G (assim como a Wella Professionals e a Clairol Professional).

produtos

Estas sugestões de  tratamentos são para loiras, morenas, negras e ruivas!! 😉

São sugestões para a manutenção da beleza dos seus cabelos e podem ser utilizados no CRONOGRAMA CAPILAR que falamos esses dias no outro post 😉

Mas fica sempre a dica: converse com um profissional de sua confiança, para saber exatamente qual a necessidade dos tratamentos, específicos para seus fios!

 😘 Se mantenha linda, com cabelos de diva 😘

TAG

Opa! Hoje é dia de post especial ❤ Fomos indicados para responder a TAG Bloggers Recognition Award, pela blogueira Fabiana Alves, que é apaixonada por organização e traz no blog dela várias dicas “faça vc mesmo“, espia-lá : mudeefaca.wordpress.com 😉

A proposta é fazer o post explicando porque começou a blogar e dar algumas dicas, nomear blogs de colegas blogueiros e comentar, lá no blog deles, para que saibam que foram indicados!

Bora lá?

Então, a ideia de criar o blog foi do nosso hairstylist Cristian, meu marido, que percebeu a necessidade de divulgarmos dicas, cuidados, tendências e o trabalho que fazem no salão, pois muitas vezes, na correria do atendimento, não conseguem explicar o detalhe de cada serviço, e o foco, a missão, é trazer conceitos para o dia a dia, ou seja, que o/a cliente consiga se sentir bem com seu visual, não só quando sai do salão, mas também, e especialmente, no seu dia a dia. Assim, o blog veio pra somar no atendimento!

dia

Nosso primeiro post foi em julho, mês de aniversário do salão, então, ainda estamos engatinhando nesse universo de blogueiros mas procuramos fazer com muita dedicação!

BOLO

Uma dica que entendemos ser essencial é dar a informação correta! Na internet muitos assuntos são publicados como verdadeiros e acabam nos induzindo em erro, então, tentamos nos certificar antes de postar!

Estamos seguindo vários blogs, acompanhando essa frenética vida de posts e atualizações, e vamos indicar para também responderem essa TAG, duas blogueiras lindas, que super indicamos para vcs também seguirem:
– Tássia Garcia, do blog Dia D Dicas : diaddicas.com
– Dani Petry, do blog Style To Rescue: styletorescue.wordpress.com

🙂 Bjs, bjs 🙂

ESMALTE DA SEMANA

Outubro, além de rosa, é o mês das crianças!!

menina.flor

Muitos acham que o feriado de 12 de outubro é pelo dia da criança mas, na verdade, o feriado é em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, considerada padroeira do Brasil.

Além de ser o dia da criança e da padroeira, o dia 12 de outubro é também o dia da chegada de Cristóvão Colombo na América, sendo feriado na Argentina por essa razão e, recentemente, descobri que é o Dia Nacional da Leitura!!

menino.lendo

Boa sugestão de presente para as crianças né? Livros!!!

Falando em presentes, muitos relacionam o dia da criança como sendo uma data criada pelo comércio, mas, na realidade, em 1924, foi instituída pelo decreto n° 4867, no intuito de homenagear o descobridor da América pois dizia que este era  um continente criança! Verdade ou mentira, o fato é que o decreto existe!

E o comércio?

Bom, anos depois, lá por 1960, o marqueteiro da fábrica de brinquedos da Estrela, junto com o da Jhonson & Jhonson, para promover um brinquedo, resgataram o decreto e o dia da criança, iniciando esse costume de dar brinquedos 😉

crianças.presentes

De lá pra cá, essa moda pegou e todo dia 12 de outubro é dia de presentear as crianças!!

Apenas no Brasil o dia da criança é comemorado em 12 outubro!

Cada país tem seu dia específico, como por exemplo, em Portugal e na Rússia, comemora-se em 1º de Junho, mas em muitos países a data escolhida é 20 de novembro, que foi reconhecida pela ONU, pois, neste dia, em 1959, foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos das Crianças.

Então, já que outubro é rosa e das crianças, a cor escolhida foi:

Pipa, da Impala, é um rosa quase coral,  uma cor divertida 😉

pipa.esmalte

Brincadeira de criança!

Inspire-se 😉 Divirta-se 😉

*As imagens das crianças e das pipas foram retiradas da internet

ADEUS CURVEX ;)

Pra dar aquele charme no olhar e no make dos cílios, a gente recorre ao curvex

como-usar-curvex

*imagem da internet

Muitas odeiam, outras amam, pois ele dá aquela sensação de que vai partir os cílios 😁

Chega disso!!!

Já pensou em fazer um permanente nos cílios???

Nossa expert Juh, explica o passo a passo dessa técnica pra vc conhecer e aposentar o curvex!

Antes de qualquer coisa, vale lembrar que essa técnica envolve produtos químicos, em uma área sensível e delicada, então deve ser feita por uma profissional 😉

Pra poder comparar, espia aí como eram meus cílios antes:

cilios.semmake2

Cilios.semmake

O primeiro passo é remover a maquiagem, o ideal é estar de cara lavada ☺️

Depois, rente aos cílios, é colocado um microbob, chamado de bigudin:

cilios.bigudim

cilios.combigudim

Aplica-se uma cola específica para os cílios, com cuidado, separando fio a fio, para que fiquem desembaraçados, e então, o gel permanente, deixando-o agir por no máximo 20 minutos, com uma máscara de papel filme para cobrir.

cilios.mascara

E após esse período, limpa-se o excesso do produto e aplica-se o gel neutralizante, aguardando por mais 10 minutos, com a máscara.

Passado esse tempo, retira-se o excesso do produto, sempre com soro fisiológico, e, se quiser dar aquele plus pode-se colorir os cílios 😍

cilios.pronto

A coloração é feita com uma tinta específica para cílios e sobrancelhas, e deve agir por mais 20 minutos.

Para remover por completo a tinta, basta lavar bem com soro fisiológico e completar com uma hidratação nos fios  😉

Olhar renovado!

cilios.prontoaberto

cilios.pronto2

 O permanente e a cor duram em média 30 dias, mas atenção: essa técnica não serve para alongar os cílios! Sobre o alongamento em breve falaremos em outro post 😉

A única recomendação é que, após fazer o permanente, vc não deve molhar os cílios por 2h!

Vc pode se maquiar normalmente, usando seu rímel preferido e, sempre que possível, hidrate-os!

Como?? Durante o banho, ou antes de dormir, molhe as pontas dos dedos com seu condicionador preferido e passe nos seu cílios!

😍  😍 Cílios de diva! 😍  😍