DEPILAÇÃO NA TPM :(

Todas nós, mulheres, sabemos que naqueles dias tudo é mais difícil! Depilação então, nem se fala!

Mas, afinal, é nosso humor que deixa tudo mais complicado mesmo?

Ok, os homens dirão que é coisa da nossa cabeça! Mas não!!!

Cientistas já pesquisaram e comprovaram que devido aos nossos hormônios nosso corpo fica mais fragilizado durante esse período 😦

A famosa TPM é uma alteração que ocorre no sistema biológico da mulher, pois há uma baixa de serotonina no corpo.

Uma boa dica para aumentar o nível de serotonina é comer chocolate meio amargo 😉

Algumas vezes parece que a depiladora está pesando a mão mas na realidade durante esse período ficamos mais suscetíveis a dor, então meninas, coragem!

Depilação íntima “naquele” dia, NEM PENSAR!

Além da dor, vc e a depiladora não correm o risco de um constrangimento, caso um imprevisto ocorra. Preserve-se, cuide-se e respeite os limites do seu corpo.

Naqueles dias, respire fundo e se joga no chocolate 😉

 

ESMALTE DA SEMANA

O escolhido dessa semana é puro chiquê!!!

Um clássico da moda: preto e branco 😉

Dizem os entendidos que essa dupla nunca erra, então, nos inspiramos e escolhemos o esmalte da Beauty Color, da Collection Black Tie, um pretinho nada básico!!

IMG-20150722-WA0007

Essa coleção de esmaltes da Beauty Color é cheia de elegância e sofisticação! Um arraso!!

Para o toque de branco, escolhemos uma película em gel, toda rendada:

WP_20150722_004

Olha que lindo ficou 😉

ESMALTE

NEM TUDO QUE RELUZ É OURO

Vc já deve ter ouvido falar numa linha importada de produtos chamada Aussie que chegou ao Brasil há alguns meses.

Pois bem meninas, vamos aos prós e os contras!

Quem usou os produtos destaca a maciez, o brilho e a facilidade ao desembaraçar os fios que o produto proporciona. Ok, belezinha!

Mas, para quem quer ficar linda e loira é bom tomar cuidado!!

Muitos cabeleireiros já têm percebido que quem usou teve mais dificuldade na hora de clarear os fios, além de levar muitoooo mais tempo para abrir o tom e o cabelo não atinge a cor desejada!!!

O produto parece envolver o fio em uma espécie de película, o que dificulta o clareamento, sem contar o ressecamento após a descoloração forçada 😦

Para as morenas, tá liberado! Mas fica o alerta para quem quiser clarear seus fios!!!

Então, na hora de escolher seus produtos para cuidar da beleza dos seus cabelos, fale com seu cabeleireiro de confiança, assim vc vai ficar sempre linda 😉

MORENAS OMBRÉ HAIR

Muito embora as colorações mais pedidas, no último ano, tenham sido para tons claros, loiros, loiríssimos, as morenas não querem ficar de fora!!!

As mechas ombré hair são lindas e dão aquele efeito loiro nas morenas, que não perdem suas características, apenas ganham nuances e luminosidade.

Muitas famosas aderiram essas mechas, como: Sandy, Nathália Dill e  Juliana Paes

sandy_no_superstar ombre1 JULIANA PAES

* imagens retiradas da internet

Mas, esse look também faz a cabeça das nossas clientes, olhem que lindas elas ficaram:

InstagramCapture_85e15412-7c83-4e6b-956c-351cb63e0dec_jpg PhotoFrameGrid_635583102049534973                                               10269448_10203065981082348_6019392038118153258_n

Se inspire;)

CHÁ OU CAFÉ, ACEITA???

Todo salão que gosta de tratar bem seu cliente sempre tem um cafezinho ou chá para aquecer o coração, e se tiver um biscoitinho pra acompanhar…Hum…

Mas, afinal de contas, qual deles é o melhor para nossa saúde, chá ou café?

Depende!!

Especialistas já constataram que até 4 xícaras de café não faz mal e, se for sem açúcar, até auxilia na dieta, acima disso é bom ficar esperta!

A cafeína é estimulante, mas, tal substância também pode ser encontrada em alguns chás, como o chá mate e o preto 🙂

Mas não só de cafeína é feito o café!! O grão concentra vitamina B3, antioxidantes, potássio, ferro, e outros minerais.

Assim como o café, muitos chás trazem benefícios para nossa saúde, contendo vitaminas, além de serem um aconchego num dia frio.

O chá que mais tem saída aqui no salão é o de frutas vermelhas, que também é antioxidante e tem vitamina C.

Outra boa pedida é o chá de maçã e canela, que dizem, ajuda a emagrecer pois a maçã é digestiva e a canela ativa seu metabolismo e diminui a vontade de comer doce!

Então, aceite um cafezinho ou um saboroso chá e curta seu momento de beleza! 😉

PhotoFrameGrid_635726441609095940

 

CABELOS DE NOVELA

Ok, confesso!! Amo assistir novelas!! kkkk

Mas, cá entre nós, as artistas estão sempre lindas, como não desejar ser como elas???

A novela das 18h, Além do Tempo, é de época, acabou de estrear, então, não vale né?

Mas, I love Paraisópolis traz a tendência que está tomando conta dos cabelos da mulherada!! O corte long bob, um pouco abaixo dos ombros é um charme e combina com todas!!

Dá uma olhada na Bruna Marquezine, Tatá Werneck e Maria Casadevall 🙂

beleza-beauty-editor-cabelo-como-fazer-corte-bruna-marquezine-por-tiago-parente-3cabelos-tendencias-i-love-paraisopolis-3 margot-maria-casadevall

Na novela Babilônia, os curtos estão com tudo!!!

Desde o início a  atriz Glória Pires está linda! E, depois da repaginada que deram na personagem da Adriana Esteves, ela ficou um arraso e, o que dizer do chiquê de Sophie Charlotte!!

GLORIA ADRIANA SOPHIA

Não podemos esquecer da novela que está fazendo muita gente dormir tarde!! Verdades Secretas traz muitas beldades e gira no universo da moda e,  por lá, os longos reinam!

Espia que lindas são Camila Queiroz, Agatha Moreira e Yasmim Brunet:

angel1 AGATHA YASMIM

Com tantas opções, corre lá no salão e converse com seu cabeleireiro ! Descubra quais dessas tendências mais combina com vc e se joga 😉

* imagens retiradas da internet

HIDRATAR, É MESMO PRECISO?

Toda vez que vc vai ao salão seu cabeleireiro lhe diz que tem que hidratar seu cabelo, mas, no fundinho vc pensa: bobagem!

Não!!! Ele não está tentando te empurrar uma hidratação!!

Hidratar os fios é tão importante para a saúde dos cabelos como ingerir líquidos e ter uma alimentação saudável.

A hidratação é fundamental para repor todos os nutrientes que nossos fios perdem no dia a dia de forma natural, isso significa que não é só quem fez alguma química no cabelo ou quem faz uso diário de chapinha e secador que precisa hidratar, todos os tipos de cabelos necessitam de hidratação!

Existem muitos produtos que vc pode utilizar, mas, antes, pergunte ao seu cabeleireiro qual a hidratação que o seu cabelo está precisando pois de nada adianta dar brilho se o problema é de falta de vitamina.

E atenção mulheres: nem todos os produtos podem ser utilizados em casa!!

Então, da próxima vez que o cabeleireiro, profissional de sua confiança, oferecer uma hidratação, pergunte qual tipo ele sugere e faça, afinal, quem de nós não quer ter cabelos macios, brilhantes e saudáveis? 😉

dia

CORTES MASCULINOS

E para os meninos nada??? Tudo!!!

Por muitos anos os homens só cortavam seus cabelos na barbearia, mas, em pleno século XXI, embora muitas delas tenham mudado de estilo, a cada ano que passa mais vemos os salões se especializando em cortes femininos e masculinos.

A procura masculina, em salões que atendem homens e mulheres, em sua maioria ainda é pelos cortes mais tradicionais, mas, os mais modernos vêm procurando por novas tendências.

O mais pedido pelos antenados é o undercut, que nada mais é que as laterais raspadas e o topo mais comprido podendo ser penteado para o lado, com ou sem marca divisória, ou todo para trás.

E aí, curtiu?

11206487_890984080959166_8342775133634951404_o1012152_825399880809313_6612747588807030689_n

 

 

 

MAKE DA MODA

Pra todo selfie que se olha lá está o olho de gatinha e o batom bem forte, e vale ser vermelho, roxo, vinho!

Todas estão usando e vc vai ficar de fora??

Se liga nas dicas da Juh, nossa maquiadora, e arrase com o make da moda!!!

Antes de qualquer make, lave bem o rosto, preferencialmente com água fria, e o limpe com os produtos específicos para seu tipo de pele.

Depois, para manter sua pele sempre linda, use uma base com protetor solar, pode ser um hidratante com tonalizante ou BBcream de sua preferência, eles deixam a pele uniforme e te protegem dos raios ultravioleta.

O pó e o corretivo são opcionais, caso faça uso de algum deles, dê preferência para produtos menos oleosos, afinal, se vc não pulou a dica de cima, vc já preparou a pele 🙂

Pele pronta, lápis preto para os olhos na mão e segure firme! Hora de fazer o traço!! Opa, verifique antes se a ponta dele está feita, vai ajudar muitooo!

Primeiro, passe o lápis normalmente e só depois puxe o risquinho. Para não errar vc pode usar de apoio um outro lápis, encostando entre o olho e a sobrancelha, assim vc terá uma linha transversal para fazer o risquinho no mesmo sentido. Se preferir, pode usar o delineador para dar um acabamento.

Não esqueça de aplicar o rímel para alinhar os cílios, e, se quiser, use o curvex pra dar aquela valorizada 😉

A atriz, Grazi Massafera, quando apresentou o programa Superbonita, no GNT, ensinou a fazer o olho gatinho com o auxílio de uma colher, uma fofa!!

Olho finalizado, aplique um pouco de blush, de forma sutil, sem marcas, apenas para dar uma aparência saudável ao rosto, afinal de contas, ele não é o rei da festa!

E então, capriche no batom!!

A dica para não borrar é vc aplicar um corretivo na boca antes do batom e, para durar mais, use um lápis de boca da mesma cor que o batom e contorne, vai ficar lindo!

Se joga!!! 😉

293031_10151070487637285_339298335_n